A praça Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, está sendo preparada para o Natal Luz 2016. O Papai Noel chega no dia 3 de dezembro com grande festa, luzes acesas e o início da programação de Natal. Os enfeites da praça são todos feitos com garrafas pet e vem chamando a atenção da região e atraindo visitantes.

São mais de 100 mil garrafas utilizadas para montagem dos enfeites. As peças foram sendo confeccionadas desde 2013 e embelezando o Natal a cada ano. A casa do Papai Noel é um dos grandes atrativos, além da árvore de oito metros e o presépio.

Serão bonecos de neves, família do Papai Noel, presépio, a bota do Papai Noel de dois metros de altura, trenó com renas, 10 caixas de presentes feitas em pet, anjos, velas, cachepôs, um coqueiro de dois metros e lustres, anjos tocando trompete, tudo isso feito com pet e arames.

A casa do Papai Noel foi construída com mais de 5 mil garrafas. O Papai Noel recebe as crianças dentro da casa e o coreto é utilizado para as atrações musicais da programação natalina. A Prefeitura Municipal também foi decorada com os enfeites natalinos feitos com pet.

O Projeto Pet foi implantado em 2013. A diretora de projetos educacionais, Marilza Venturini Joanoni, explicou que os três Centros Educacionais e o Cras da Estação são os parceiros na confecção dos enfeites, mas a ajuda na coleta de garrafas é de todas as escolas municipais e da comunidade. Ela lembra que sempre precisam de garrafas e que a população pode ajudar levando os pets na escola municipal mais próxima ou no Fundo Social de Solidariedade, ao lado da Prefeitura.

O reaproveitamento de material não acontece apenas com as garrafas pet, pois estão sendo utilizadas antenas parabólicas, estruturas de ventiladores, entre outros equipamentos que virariam sucata e agora são utilizados para os enfeites natalinos. Os enfeites são preparados durante o ano todo para esta data.

Programação de Natal na Praça do Coreto – 20h
3 Sábado – Chegada do Papai Noel e apresentação musical do Núcleo Professor Moraes
4 Domingo – Jazz na Praça
8 Quinta-feira – Apresentação da Fanfarra da Escola Arnaldo Moraes Ribeiro
9 Sexta-feira – Apresentação da Fanfarra da Escola Genésio Boamorte
10 Sábado – Cantata de Natal do Centro Cultural Special Dog – Fábrica de Brinquedos
11 Domingo – Coreto Criativo e Cantata de Natal do Centro Cultural Special Dog – Fábrica de Brinquedos
15 Quinta-feira – Apresentação do Coral do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial)
16 Sexta-feira – Show de Percussão com alunos do professor Bruno Machado do Centro Cultural Special Dog
17 Sábado – Show musical “Brasileirinhos – Música para Bichos do Brasil” com Paulo Bira – PROAC – CPFL
18 Domingo – Apresentação da Banda Musical Maestro Iramis Trevisan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here