Informe Publicitário

Muito tem se falado sobre os emissores de Nota Fiscal Eletrônica, necessários para qualquer estabelecimento que trabalhe com vendas e prestação de serviços, no entanto, é importante os empresários e contadores estarem atentos aos sistemas completos que além da emissão do documento ofereçam demais funções. É o caso do software da MPI Tecnologia Otimizada, empresa há mais de 25 anos no mercado. O sistema armazena os arquivos em uma ‘nuvem’, chamada de Web Storage.
Este produto é um fator positivo para os contadores, tendo em vista que por meio do programa os escritórios terão acesso a essas informações, dando maior praticidade ao dia-a-dia, com agilidade e segurança.

Funciona como sendo uma área de troca de arquivos, sistema de armazenagem de informações diversas, e protocolos de entregas e recebimentos, bem como comprovantes, ferramenta essa desenvolvida para facilitar a vida do contador e seu escritório.

Este mesmo portal integrado também garante ao contador ter controle sobre o acesso do cliente às guias de recolhimento de imposto, por exemplo. “O sistema permite ao contador saber quando o arquivo foi visualizado (guias, documentos, etc..) , fazendo também o papel de comunicar o estabelecimento (proprietário (s) e responsável (s), através de e-mails e SMS, sobre o vencimento das guias e quitação destas e outras”, e ainda protocolando a “leitura, download e entrega das informações ao usuário final, contato com log de auditorias de todos os processos envolvidos.
“Atualmente muitos escritórios fazem todo este trabalho de forma manual, tendo de ir levar os documentos pessoalmente até o cliente e retornando no local diversas vezes, até a concretização do pagamento da guia. Por isso o objetivo do sistema é simplificar e facilitar a vida dos envolvidos no processo, tudo isso por meio de uma ferramenta acessível”, diz o sócio proprietário da MPI Tecnologia Otimizada, Clayton Tavares.
Apesar de toda a operacionalidade e facilidades oferecidas o sistema pode ser adquirido por preços acessíveis.

EMPRESAS
Para as empresas, o programa da MPI conta com alguns diferenciais, além da emissão da nota.

A partir da emissão da NFe é gerado um arquivo de XML pela Secretaria da Fazenda, o que evita fraudes, este arquivo deve ser armazenado, durante cinco anos, e caso isso não ocorra, estabelecimento poderá ser autuado e multado. O valor da multa é cobrado por arquivo não armazenado, em caso de fiscalizações. No entanto, a maioria não arquiva o documento corretamente, utilizando maneiras arcaicas como pen drive ou o próprio computador, sujeitos às falhas tecnológicas. O software da MPI preencherá esta lacuna, no mesmo sistema citado acima.

A MPI Tecnologia atende desde o pequeno até as grandes empresas com a oferta de sistemas facilitadores, além de atuar na manutenção e venda equipamentos de informática.

Interessados em conhecer o sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica e os demais serviços, podem entrar em contato através dos telefones: (14) 3372-4961 e 9 9707-9655. O e-mail é info@mpi.com.br, no facebook- @mpitecnologia.

A MPI fica na Travessa Deodoro da Fonseca, 321, em frente ao portão da saída da Escola Leônidas do Amaral Vieira.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here