Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Previdência da República, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro, internado no Hospital Albert Einstein de São Paulo, está analisando os principais pontos da reforma da Previdência e pretende apresentar seu projeto final “no menor tempo possível”.

“O presidente está avaliando os pontos que serão elencados para análise do Congresso em sinergia com os ministros envolvidos para, em seguida, apresentar sua decisão, a linha de ação final. O processo decisório de um tema tão relevante exige naturalmente muita análise e ponderação. Nós acreditamos que, de forma consensual e democrática, a Câmara vai aprovar a proposta do presidente para o país alavancar-se para um futuro ainda mais promissor. Ele compreende a importância do ‘timing’ em relação à apresentação e está trabalhando para que isso seja feito no prazo menor possível”, declarou.

Minutos antes, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, também falaram sobre o tema à imprensa, após saírem de uma reunião. Maia afirmou que o maior problema da reforma são as informações falsas divulgadas sobre ela e estimou que o país deve crescer “mais de 6%” nos 12 meses seguintes à aprovação. Já Guedes evitou dar detalhes, mas confirmou que o projeto deve poupar R$ 1 trilhão em 10 anos.

Estado de saúde
Barros ainda disse que o quadro de saúde de Bolsonaro apresentou melhoras nas últimas 24 horas e que ele está “evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdômen”.

“O paciente apresentou aumento na movimentação intestinal, o que possibilitou o início da ingestão de líquidos via oral em associação à nutrição parenteral. Exames laboratoriais também apresentaram melhora. Ele segue com antibióticos e dreno no abdômen. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”, afirmou, lendo o boletim do dia. Mesmo com a melhora, ainda não há previsão de alta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here