O dia foi de expediente normal para o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) nesta quarta-feira (15) depois que Otacílio Parras (PSB) entregou uma carta de renúncia à Câmara na terça-feira (14) e, apenas quatro horas depois, desistiu da ideia. Os vereadores decidiram seguir a lei federal sob a lei orgânica do município, por isso, Otacílio continua como prefeito.

Quando o prefeito recuou da renúncia, a Câmara Municipal ficou em dúvida se ele poderia ou não continuar no cargo. Os vereadores só entraram em consenso depois de reuniões com o departamento jurídico da casa. O impasse surgiu porque a lei orgânica do município afirma que é necessário apenas protocolar a renúncia para que o prefeito deixe o cargo. Porém, a lei Federal diz que a decisão independe da aprovação dos vereadores e que o documento precisa apenas ser lido na sessão da Câmara e registrado em ata.

Saiba mais:
Dr. Otacílio renuncia o cargo de prefeito de Santa Cruz
“Eu não vou deixar Santa Cruz voltar a ser a casa da mãe Joana”, disse Otacílio ao anunciar que não renunciará mais o cargo

Segundo o assessor parlamentar, José Eduardo Catalano, como Otacílio pediu a anulação do pedido de renúncia antes de ser registrado em ata, o primeiro documento não tem validade. Segundo o prefeito, a crise política vivida nos últimos meses motivou sua decisão.

Durante a gestão dele foi descoberto um desvio milionário na prefeitura. A ex-tesoureira, Sueli Feitosa, está presa suspeita de desviar mais de R$ 7 milhões. Uma sindicância interna apontou erros cometidos por funcionários que trabalhavam na Secretaria de Finanças. Alegando cansaço mental causado pelo turbilhão de problemas, ele chegou a renunciar ao cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here