Atualizado às 13:01

Luiz Carlos Novaes Marques (PSDB), o Psiu, foi suspenso por 30 dias do seu trabalho como vereador em Santa Cruz. A punição foi um pedido da Comissão de Ética da casa pelo fato de no ano passado o vereador ter agredido verbalmente uma funcionária pública no plenário durante uma discussão.

A mulher então fez a denúncia na câmara e a Comissão formada pelos vereadores Milton de Lima (PR), Antônio Ferreira de Jesus (Téco) (PSDB) e Souza Neto (DEM), resolveu pela punição de 30 dias.

Durante a sessão, Psiu tinha direito de usar 2 horas para fazer a sua defesa, mas em vez de se pronunciar, o vereador colocou um esparadrapo na boca e mostrou inúmeros cartazes. Faltando cinco minutos para o término do tempo, o edil usou o microfone e fez críticas, sobre o fato de os vereadores não ficarem atentos a sua manifestação.

Mesmo assim a votação ocorreu e todos foram favoráveis à punição do vereador, que a partir de hoje deve se manter afastado 30 dias do cargo. Vale lembrar que a funcionária pública permaneceu no plenário assistindo a defesa e a votação e que o suplente não assumirá a cadeira nas próximas sessões, pois o regimento interno alega que isso só acontece após o período de 30 dias.

Confira a matéria do Jornal da Antena A:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here