Três homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido após a Polícia Civil descobrir uma fábrica caseira de adulteração de rótulos de cerveja em Ourinhos (SP).

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia de um suposto sequestro, mas ao averiguar a situação acabaram flagrando a fraude.

De acordo com a Polícia Civil, tudo era feito de forma manual. Os suspeitos compravam cervejas mais baratas e trocavam o rótulo e a tampa da garrafa pelos de marcas mais caras.

Cerca de 400 caixas com as garrafas adulteradas foram apreendidas e, segundo a polícia, a quadrilha não chegou a comercializar o produto falsificado. Um dos suspeitos procurou o dono do espaço interessado em alugá-lo para ser um depósito de bebidas e pagou dois meses de aluguel adiantado.

O proprietário foi chamado pela polícia e ficou surpreso ao saber do real uso do imóvel. Ele está colaborando com as investigações. A polícia procura um quinto envolvido que não foi localizado. Ele seria responsável por alugar o imóvel.

Os homens presos têm passagem pela polícia por vários crimes e vão responder agora por associação criminosa e crime contra as relações de consumo. Eles serão encaminhados para a cadeia de São Pedro do Turvo após o registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária. O adolescente apreendido foi ouvido na Vara da Infância e Juventude e será liberado.

Fonte: G1/ Bauru – Marília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here