Nesta sexta-feira (24), o diretor clínico do Hospital do Câncer de Ourinhos, o médico radioncologista Norberto de Souza Paes, confirmou o credenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) para o serviço de oncologia do hospital, que já atendia convênios e particulares mas não permitia o atendimento gratuito para toda a população.

Na última quarta-feira (22), o deputado Capitão Augusto (PR) esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando um fim para a novela do credenciamento.

Durante a audiência, o ministro Ricardo Barros demonstrou incômodo ao saber que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ainda não havia enviado ao Ministério o ofício validando o credenciamento com base nas visitas técnicas que atestaram a capacidade técnica do Hospital de Ourinhos, entrando em contato imediatamente com a Secretaria.

Já na manhã de quinta-feira (23), O Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) e o Deputado Estadual, Ricardo Madalena (PR) estiveram em reunião na Casa Civil, no Palácio do Governo para cobrar uma posição sobre isso, já que muita especulação e falsas notícias vinham circulando em torno do assunto.

Segundo informações do Ministério da Saúde, com o fim do Carnaval, todos os trâmites necessários ao início dos atendimentos pelo Hospital de Ourinhos aos pacientes com câncer através do SUS, portanto, gratuitos, serão providenciados.

Polêmica: Quem é o “Pai” da conquista?
Agora procuram o “Pai” do credenciamento junto ao SUS do Hospital oncológico de Ourinhos “Dr. Monzilo”. Nos grupos de Whatsapp e redes sociais, o Prefeito Lucas Pocay, agradece somente o apoio de Ricardo Madalena, na conquista.

Já a assessoria do Deputado Capitão Augusto, que não apoiou o prefeito durante as eleições em 2016, se quer pontuam a ida de Ricardo Madalena e Lucas Pocay até a Casa Civil, no Palácio do Governo paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here