Amanhã (28), às 20h30, o Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto receberá “O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução” da Companhia de Ópera Curta. A entrada é gratuita com retirada prévia de ingressos a partir das 17h no dia e local do evento.

O espetáculo integra o programa Ópera Curta da Secretaria Estadual de Cultura, que promove a circulação de peças de teatro musical, baseados em óperas famosas, nas cidades do Estado de São Paulo, em cooperação com as Prefeituras Municipais.

O processo de interiorização da Ópera Curta permite a concretização de três metas permanentes: o fomento, a formação e a difusão cultural. Em primeiro plano, o investimento do Estado permite a viabilização da montagem e manutenção dos espetáculos e a sua circulação em parceria com as Prefeituras Municipais. Em segundo lugar, a formação em duas pontas: o aperfeiçoamento de artistas e técnicos e a formação de plateias, atraindo novos públicos para os teatros. Finalmente, a difusão da ópera como um instrumento de ampliação da base cultural e o acesso a atividades culturais de excelência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here