Ourinhos vêm se recuperando e se destacou em posição privilegiada no Estado em relação a geração de empregos através do comércio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, revelaram que houve um aumento no número de vagas de emprego em 2018 em comparação a todos os anos anteriores desde 2014.

Em 2018, conforme os dados do CAGED, Ourinhos registrou 2.640 contratações contra 2.558 demissões, fechando com um saldo positivo de 82 contratações. Em 2017, o saldo negativo foi de 128 postos de trabalho, com 2.433 contrações e 2.561 demissões.

Em 2019, a inauguração do shopping “Ourinhos Plaza” traz grande expectativa de geração de emprego. Empresas como a rede “Lojas Americanas”, “Mc Donald´s” e “Cinépolis” têm presença garantida no empreendimento que está sendo construído na Rua Cardoso Ribeiro.

A expectativa é de que, com a criação de novas vagas de emprego, o comércio seja novamente aquecido e a cidade volte a estar entre as mais desenvolvidas do Centro-Oeste Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here