A Orquestra Santa Cruz será uma das atrações do projeto Auê Cultural que no próximo domingo (26) estará na Vila Divineia. As atividades para crianças de todas as idades serão realizadas das 15h às 18h, na sede da Associação de Moradores.

“Será uma oportunidade de muitos moradores do bairro conhecerem a Orquestra que inclusive conta com vários integrantes da Vila Divineia. Estão todos convidados”, comenta a diretora municipal de Cultura, Fernanda Botelho, destacando o objetivo do Auê de descentralizar eventos levando as mais variadas formas de arte aos bairros.

“Será uma oportunidade para as crianças e adolescentes da Orquestra mostrarem o seu trabalho no local de origem da maioria. A população de outras localidades também está convidada para assistir a este concerto ao ar livre”, ressalta o responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira.

Os 30 integrantes da Orquestra deverão alegrar a tarde de domingo no bairro ao som de violinos, violas clássicas, contrabaixos e violoncelo. No repertório canções como, “Asa Branca”, “Hino à alegria”, “Trenzinho”, “Caballito Blanco”, “Happy Blues” e “Hallelujah”.

Outras atividades que vão agitar a Divineia neste domingo serão:
– Contação de Histórias com Viviane Cardoso Saito
– Oficina de Desenho com Pablo Gonçalves,
– Abertura do Projeto Biblioteca da Vila – Biblioteca itinerante com Jussara Aline
– Intervenções Artísticas com Tokka Fotografias – Tamires Rocha e Lorenzo Cunha
– Oficina de Filtro dos Sonhos com Flavia Zanella
– Projeto Mais Mudas, Menos Pet (traga três garrafas pet e leve uma muda) de Sofia Farias
– Barganha Literária (traga um livro e leve outro)
– Brincadeiras de Rua com a Liga Esperas
– Apresentação de dança com o grupo Hip Hop Gees,
– Apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz sob regência do maestro José Magali Junqueira
– Oficina de Grafite com Alexandre Beraldo

As atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição.
O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura com apoio da Secretaria de Obras e Assistência Social.

Paralelo a isso, o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) está realizando um trabalho com as crianças para contextualizar a oficina de grafite que ocorre na região, através do Projeto Fala Vila. Os próprios moradores contam durante seus depoimentos filmados, as histórias do bairro e seus habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here