A Orquestra Santa Cruz inicia neste sábado (23) uma agenda intensa de apresentações durante o final de abril e início de maio. O primeiro concerto será hoje na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 20h, após a missa.

A apresentação é uma das atrações da Noite Cultural realizada durante o 9º Encontro de Formação Missionária do Sub Regional de Botucatu. O evento começou nesta sexta-feira (22) e encerra amanhã com as apresentações. Além da Orquestra, também se apresentam o grupo de violeiros do professor Paulo Oliveira que conta inclusive com a participação do padre Gerson Nogueira, padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Haverá ainda a coreografia das irmãs da ordem Missionários Servos da Palavra sobre as missões.

O encontro reúne mais de 200 pessoas entre bispos, padres, diáconos e membros da coordenação missionária diocesana das oito dioceses com sede nas cidades de Botucatu, Bauru, Marília, Lins, Ourinhos, Araçatuba, Assis e Presidente Prudente, pertencentes a Arquidiocese de Botucatu.

“As apresentações culturais serão um presente tanto aos envolvidos no encontro como para à comunidade”, disse um dos membros do Comidi (Conselho Missionário Diocesano), José Sanches.
AGENDA
As apresentações da Orquestra seguem na próxima terça-feira (26), durante o evento de comemoração do aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Moraes Ribeiro. O concerto inicia às 19h.

No dia 30 de abril, um sábado, às 10h, será a vez dos funcionários da empresa Hidroceres, uma das patrocinadoras do projeto, conhecerem o trabalho da Orquestra.

Já em maio, o primeiro concerto será no dia 3 de maio, às 17h, na Santa Casa de Misericórdia em comemoração ao aniversário da entidade. A Escola Estadual Sinharinha Camarinha recebe a Orquestra para apresentação, a partir das 9h30.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here