Aconteceu na manhã do último sábado (22 de abril) um ensaio aberto da Orquestra de Câmara Santa Cruz, no Cras Betinha, no bairro São José. O objetivo é habituar os novos integrantes às apresentações, integrar o projeto à comunidade e facilitar a visita dos pais às aulas.

Ainda que com público tímido, na primeira experiência, a Orquestra fez bonito e apresentou sucessos como, “Asa branca”, “Hallelujah”, “Canon”, “Nona Sinfonia”, “Trenzinho da Alegria”, entre outras canções.

Os novos alunos também apresentaram duas peças, sob a coordenação do professor Paulo Camilotti Tavares.

Ao longo da apresentação, o responsável técnico e artístico, professor José Magalli Junqueira, falou aos iniciantes e público presente sobre a formação da orquestra e algumas curiosidades relacionadas ao repertório.

“Foi a oportunidade dos novos alunos terem contato com o clima de apresentações, além de que, alguns pais puderam assistir ao ensaio e conferir um pouco do dia a dia no projeto. O público não compareceu como desejávamos, mas teremos novas oportunidades e esperamos maior adesão”, diz o professor.

A mãe, Ana Claudia Rodrigues, acompanhou a apresentação e se disse emocionada. “Foi muito lindo ver ele tocando pela primeira vez”, revela.

Para abrilhantar o evento, o grupo Pop Strings (Maestro Magalli, Carline Adrião- violino, Paulo Camilotti Tavares- violino e Luan Tavares- contrabaixo) se apresentou e levou som de muita qualidade aos presentes.

Os ensaios da Orquestra acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados, a partir das 9h.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here