Um domingo de sol e clima ameno, este foi o cenário para apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz, na Vila Divineia, durante o Projeto Auê, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em meio às diversas atrações disponíveis à comunidade do bairro, principalmente ao público infantil, como contação de histórias, pintura no rosto, oficina de grafite, a Orquestra apresentou seu repertório.

O apresentador do evento, Antônio Goes, parabenizou o projeto. “Agradeço a presença de todos e termos a oportunidade de ouvir tão boa música”, disse.

O responsável técnico e artístico da Orquestra, professor José Magali Junqueira, falou ao público sobre a Orquestra Santa Cruz, iniciada há nove meses, contando, inclusive com integrantes da vila Divineia e adjacências.
“Espero que tenham gostado da apresentação preparada com carinho”, ressaltou o professor.

Entre as músicas apresentadas: “Asa Branca”, “Trenzinho”, “Exercício de Cordas Soltas”, “Caballito Blanco”, “Happy Blues”, “Hino a Alegria”, além de “Hallelujah”, interpretada pela cantora e professora do projeto, Beatriz Bernardez. A Orquestra apresentou ainda a nova música do repertório, valsa Danubio Azul.

Outras atividades que tornaram diferente o domingo na Vila Divineia, foram: Contação de Histórias com Viviane Cardoso Saito; Oficina de Desenho com Pablo Gonçalves; Abertura do Projeto Biblioteca da Vila – Biblioteca itinerante com Jussara Aline; Intervenções Artísticas com Tokka Fotografias – Tamires Rocha e Lorenzo Cunha; Oficina de Filtro dos Sonhos com Flavia Zanella; Projeto Mais Mudas, Menos Pet (traga três garrafas pet e leve uma muda) de Sofia Farias; Barganha Literária (traga um livro e leve outro); Brincadeiras de Rua com a Liga Esperas e Apresentação de dança com o grupo Hip Hop Gees.

A Oficina de Grafite foi outra atração do evento. O prédio utilizado para a arte desta vez foi a Associação dos Moradores da Vila Divineia que será inaugurada na próxima quinta-feira (30), a partir das 18h30, quando a Orquestra Santa Cruz também participará do ato.

A passagem do Projeto Auê na Vila Divineia visou ainda homenagear o personagem João Nervoso, descoberto durante o projeto Fala Vila. O morador, já falecido, foi responsável por muitas das conquistas do bairro e por isso é lembrado com carinho por todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here