Após passar por seleção, os novos membros da Orquestra Santa Cruz, iniciaram as aulas no projeto, na última semana.

Entre os novatos estão: Felipe Lourenço da Silva, Giovana Gabriela de Oliveira Nascimento, Giuliano Babilas de Oliveira, João Pedro Figueira de Oliveira, Larissa Giovana Camargo Englerth, Luis Gustavo Bueno, Ana Clara Figueira Luz, Mirela Letícia Males Leite, Vitória Regina Rodrigues Beraldo, Wanda Vitória Funchal e Isadora de Oliveira da Silva.

As aulas da nova turma são realizadas as terças e quintas, das 15h45 às 17h, antes do horário dos alunos veteranos. Além disso, o ensaio geral é realizado aos sábados das 9h às 10h30.

“Isto porque é necessário iniciar toda a base novamente, até que as turmas se igualem tecnicamente”, comenta a professora de violino, Carline Adrião.

Luis Gustavo Bueno, 10, é estudante do quinto ano, na Escola Sinharinha Camarinha, e se diz um apaixonado pela música. “Gosto muito do som emitido pelo violino, sempre quis participar de um projeto como este e agora que surgiu a oportunidade, vou me dedicar ao máximo”, diz.

Wanda Vitória Funchal, 10, chegou a participar da primeira seleção e agora está satisfeita por integrar a Orquestra. “Meu irmão está no projeto, esperei por um ano para isso, estou gostando bastante e ansiosa pelas apresentações que estão por vir”, fala.

O responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira, está com grande expectativa para esta nova fase do projeto. “Sempre será necessário preencher novas vagas, pois principalmente os adolescentes precisam sair por motivos de estudos e trabalho, por isso, a preferência para os alunos mais novos, no entanto, a dificuldade de ensino é maior, mas estamos felizes com os resultados”.

As próximas apresentações da Orquestra Santa Cruz serão nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, na Escola Infantil Pingo de Gente e no dia 8 de dezembro, no Palácio da Cultura Umberto Magani Netto.

A Orquestra Santa Cruz iniciou os trabalhos há mais de um ano. Atualmente são 31 integrantes. As aulas são realizadas no Cras do São José.

O projeto é realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado de Cultura, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas para iniciativas como a Orquestra.

Em Santa Cruz são apoiadoras do projeto, as empresas: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa, Rede Graal e Escritório Orteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here