Para encerrar 2016 com chave de ouro, a Orquestra de Câmara Santa Cruz, faz sua última apresentação, neste ano, na próxima quinta-feira (8). O concerto que acontece no Palácio da Cultura Umberto Magnani, a partir das 20h, integra a 4ª Semana Mario Nelli de Música. A entrada é gratuita. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o projeto que há mais de um ano leva música clássica para crianças e jovens de regiões periféricas da cidade, como Vila Divineia, bairros São José, Bom Jardim, Vila Fabiano e Vila Maristela.

No repertório, canções de renomados músicos clássicos que prometem emocionar à plateia, como De Pachelbel- Bach- Beethoven – Johann Strauss- Franz Lehar – Leonard Cohen- Edward Elgar – Klaus Badelt e outros.

A formação da Orquestra Santa Cruz para o concerto será a seguinte: Violinos: Cauã Valério Funchal ( spalla), Bruno Gabriel Lourenço, Kelly Fernanda Vieira, Lorena Ferdin da Rosa, Maria Eduarda Sabino, Maria Vitória da Silva, Michela Raisa Silva da Penha, Paulo Ricardo da Silva, Tainá Caroline Ferdin, Hiago F. de Oliveira, Hugo R. S. Montessi, Kaio Felipe Ferreira, Paulo Ricardo da Silva, Paula Tainar; Violas Clássicas: Ana Flávia da Silva, Gabriele B de Oliveira e Felipe Gabriel Gomes, Violoncellos: Ana Beatriz da Silva e Gabriel B. de Oliveira e Contrabaixos: Matheus C. Rodrigues e Yohana Ferreira dos Santos.

O responsável técnico e artístico do projeto, José Magali Junqueira, fala com alegria do concerto de galã da próxima semana. “Será mais uma oportunidade para estes integrantes se apresentarem à sociedade e mostrar o poder transformador da música. Através deste projeto temos a concretização de um efetivo trabalho de formação e de informação através da atividade musical, com a constituição de uma Orquestra, possibilitando a inclusão social de tantas crianças e jovens em risco social e moral, inserindo-os e suas respectivas famílias em um contexto de Arte e de Cultura”, ressalta.

APRESENTAÇÃO
A semana já foi intensa para Orquestra Santa Cruz, tendo em vista duas apresentações na Emei Pingo de Gente. A primeira oportunidade foi na terça-feira (29) e a próxima apresentação será amanhã (1), às 18h30. O concerto é parte das atividades de encerramento do ano letivo da escola municipal.

No programa, músicas como ‘Hino a Alegria’, ‘Only Hope’, ‘Trenzinho’, ‘Halleluya’,entre outras.

PROJETO
A Orquestra de Câmara Santa Cruz iniciou em setembro de 2015. Atualmente 30 integrantes compõem o projeto. As aulas acontecem as terças, quintas e sábados, no Centro de Referência de Assistência Social “Elisabete Soares de Carvalho” – CRAS II BETINHA – localizado à Rua Coronel Arlindo Piedade números 26 e 36, Bairro São José.

O projeto aprovado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado de Cultura, recebe recursos destinados por empresas apoiadoras através de percentual do ICMS, medida assegurada pela lei de incentivo fiscal. São patrocinadoras: Special Dog, Hidroceres, Guacira Alimentos, Santa Massa, Solito, São João Alimentos e Rede Graal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here