Você está interessado em aprender a tocar um instrumento? Se identifica com música clássica? Então não pode perder esta oportunidade. A Orquestra de Câmara Santa Cruz está com as inscrições abertas para novos integrantes.

As oportunidades são para contrabaixo- 1 vaga com idade mínima de 15 anos; duas vagas para violoncelo, idade mínima 15 anos e duas vagas para viola clássica, cuja idade mínima é de 12 anos.

As inscrições devem ser realizadas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Betinha, na rua Coronel Arlindo Piedade, 26, no bairro São José, às terças e quintas das 16h às 19h30 e aos sábados das 9h às 10h30, horários em que são realizados os ensaios da Orquestra.

A abertura de inscrições visa preencher as vagas da fase atual, tendo em vista a saída de alguns integrantes.
A Orquestra Santa Cruz foi criada há dez meses e reúne 30 membros. O projeto foi possível por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria do Estado de Cultura, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas para iniciativas como a Orquestra.

Em Santa Cruz são apoiadoras do projeto, as empresas: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa, Rede Graal e Escritório Orteca.

Neste período de aulas e diversas apresentações em escolas, igrejas, empresas e prédios públicos, as crianças e adolescentes criaram intimidade com os instrumentos: violino viola clássica, violoncelo e contrabaixo e mostraram o poder transformar da música em suas vidas e de suas famílias.

No momento a coordenação do projeto pleiteia a segunda fase do projeto junto a Secretaria do Estado de Cultura. “Toda a documentação já foi enviada e aguardamos as análises necessárias e a publicação do resultado”, conta o responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here