Os integrantes da Orquestra Santa Cruz participaram na manhã do último sábado (17) de um almoço realizado, no Cras Betinha, no bairro São José.

A confraternização marca o final das atividades em 2016, tendo em vista a última aula, no próximo dia 22, após haverá recesso, com retorno previsto para o dia 10 de janeiro.

As responsáveis pelo almoço foram a professora, Carline Adrião e monitora, Beatriz Bernardez. O preparo dos pratos ficou por conta de Tânia Lourenço, mãe do integrante, Brunno Lourenço.

As crianças e adolescentes puderam saborear um delicioso cardápio com carne, salada e farofa. Após o almoço foi servido bolo em comemoração aos aniversários dos meses de novembro e dezembro.

“Foi um ano de muitas conquistas para o projeto e selamos com um almoço festivo. Agora haverá o descanso de 15 dias e retornamos com os ensaios, duas vezes na semana, para assim agendarmos as próximas apresentações”, disse o responsável técnico e artístico, José Magali Junqueira.

A Orquestra de Câmara Santa Cruz iniciou em setembro de 2015. Atualmente 30 integrantes, de bairros, como São José, Bom Jardim, Vila Fabiano e Vila Maristela, compõem o projeto. As aulas acontecem as terças, quintas e sábados, no Centro de Referência de Assistência Social “Elisabete Soares de Carvalho” – CRAS II BETINHA – localizado à Rua Coronel Arlindo Piedade números 26 e 36, Bairro São José.

As empresas apoiadoras do projeto são: Special Dog, Santa Massa, Hidroceres, Solito, Rede Graal e Guacira Alimentos. Os repasses de recursos são realizados por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), através da Lei de Incentivo Fiscal que prevê repasses de até 3% do ICMS das empresas para ações sociais e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here