Em sequência a agenda de apresentações da Orquestra Santa Cruz, o compromisso de hoje (26) será na Escola Municipal Arnaldo Moraes Ribeiro, a partir das 19h. O concerto será uma das atrações em comemoração ao aniversário de 30 anos da escola.

Na programação o tradicional desfile com a participação dos próprios alunos.

“É importante que a Orquestra possa demonstrar a sua evolução, e estas apresentações são oportunidades para estas crianças e adolescentes”, ressalta o responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira.

Ainda no mês de abril, no próximo sábado (30), a Orquestra se apresenta na Hidroceres, uma das empresas apoiadoras do projeto, a partir das 10h.

Em maio são duas apresentações confirmadas, na Santa Casa, no dia 3 de maio, em comemoração ao aniversário da instituição, e no dia 7 de maio, às 9h30, na Escola Estadual Sinharinha Camarinha.

O último concerto foi realizado no sábado (23), na Igreja Nossa Senhora Aparecida, durante o 9º Encontro de Formação Missionária do Sub Regional de Botucatu. Para uma plateia composto de religiosos e religiosas, a Orquestra Santa Cruz, composta pelos instrumentos de corda: violino, viola clássica, violoncelo e contra baixo, deu um show e arrancou aplausos do público.

No repertório músicas de diversos estilos, indo da cultura nordestina com Asa Branca até a canção americana, Happy Blues e ainda halleluya, interpretada pela cantora e monitora do projeto, Beatriz Bernardes.

Durante o evento o professor José Magali apresentou o trabalho desenvolvido no projeto. “Se não fosse o projeto, dificilmente estas crianças e adolescentes se apresentariam para vocês nesta noite (sábado)”, enfatizou.

Um dos organizadores do evento, membro do Comidi (Conselho Missionário Diocesano), José Sanches, agradeceu à Orquestra. “Foi essencial para composição desta noite cultura, proposta durante o encontro”, mencionou.

Além da Orquestra Santa Cruz, se apresentaram também os alunos do Centro Cultural Special Dog.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here