Para festejar o encerramento da primeira fase e aprovação da segunda etapa do projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, foi realizada uma confraternização entre equipe de coordenação e integrantes, na manhã do último sábado (13).
Para alegrar as crianças e adolescentes não poderia faltar no cardápio, cachorro quente, refrigerante e bolo.
o projeto Orquestra Santa Cruz foi iniciado há 11 meses e atualmente conta com 30 integrantes. A segunda fase do projeto foi aprovada pela Secretaria do Estado de Cultura, no final de julho.

“Estamos felizes pelas conquistas alcançadas neste primeiro ano de funcionamento. Os 30 membros da Orquestra já dominam seus violinos, violas, violoncelos e contrabaixo, aprenderam a ler partituras e já iniciam em um repertório bastante ‘saboroso’”, menciona o responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira.

Ao longo deste período foram realizadas várias apresentações em escolas, igrejas, empresas e prédios públicos. “A Orquestra teve oportunidade de mostrar o seu trabalho para autoridades, empresas patrocinadoras e para toda a população”.

Como mentor do projeto, Magali diz se sentir gratificado pelo processo cultural de integração das crianças e jovens do território do Cras São José, através da música. “Desta forma agradeço à Associação Musical Santacruzense, às empresas patrocinadoras, à Secretaria de Assistência Social, a minha equipe e a todos que vêm colaborando para o sucesso desta empreitada social e cultural”, destaca.

As aulas são realizadas as terças e quintas, com turmas das 14h às 20h e aos sábados das 9h às 12h, prédio do CRAS São José.

O projeto foi possível por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado de Cultura, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas para iniciativas como a Orquestra.

Em Santa Cruz são apoiadoras do projeto, as empresas: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa, Rede Graal e Escritório Orteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here