Com a nova fase do Projeto Orquestra Santa Cruz e entrada de novos membros no projeto, inicia-se também a ampliação do repertório. “É um momento de pausa nas apresentações e enriquecimento do repertório, além de muito ensaio para melhoria no desempenho”, afirma a professora, Carline Adrião.

Entre as novas canções estão: “A Menina Maria”- Tradicional Chileno, “Olhos Azuis”- Folclore Chileno, “Minueto em Sol Maior”- Johann Sebastian Bach, “A Viúva Alagre”- Franz Lehar, “Danúbio Azul”- Johann Strauss e Pirates of the Caribbean”- Klaus Bdlet.

“Pode perceber que mesclamos o clássico e um pouco da música mais conhecida por eles, como é o caso do tema do Filme Piratas do Caribe. Isto mostra que podem tocar o que conhecem com os instrumentos de corda”, menciona Carline.

As demais músicas, já conhecidas no repertório, são: “Asa Branca”, “Hino à alegria”, “Trenzinho”, “Caballito Blanco”, “Happy Blues”, “Hallelujah”, entre outras.

A apresentação prevista até o momento é no dia 8 de dezembro, no Palácio da Cultura.

Os ensaios da Orquestra Santa Cruz são realizados as terças e quintas das 16h às 20h, em duas turmas e aos sábados das 9h às 12h.

Ainda estão abertas as vagas para o projeto. Os interessados em aprender a tocar violino devem ter a partir de dez anos de idade. Também seguem abertas as inscrições para violoncelo e contrabaixo (a partir de 15 anos) e viola clássica (a partir dos 12 anos). Preferencialmente os candidatos devem residir no território do bairro São José.

O cadastro deve ser feito no Cras do São José, na rua Coronel Arlindo Piedade.

A Orquestra Santa Cruz existe há 11 meses e reúne 30 membros. O projeto foi possível por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria do Estado de Cultura, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas para iniciativas como a Orquestra.

No município são apoiadoras do projeto, as empresas: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa, Rede Graal e Escritório Orteca.

Neste período de aulas foram realizadas diversas apresentações em escolas, igrejas, empresas e prédios públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here