A Orquestra de Câmara Santa Cruz foi a atração do evento em comemoração aos 135 anos do Fórum da Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo. A solenidade aconteceu na tarde da última sexta-feira (29 de março) e contou com a presença de diversas autoridades.

O juiz Antônio José Madalena apresentou o evento e contou um pouco sobre a história da Comarca desde sua instalação até as ampliações e conquistas. Também foram apresentadas imagens em slides sobre a trajetória do Fórum.

A Orquestra executou as seguintes canções: ‘Hino a Alegria’; ‘Asa branca’; ‘Como é grande meu amor’, ‘Dona Maria’, ‘Michelle’, ‘Do,re,mi’ e Danúbio Azul.

“Este projeto traz orientação musical e também promove um trabalho de exercício de cidadania e autoestima destas crianças e adolescentes. Muito interessante observar a evolução ao longo destes anos e saber que por trás desta bela apresentação tem um trabalho intenso e sério”, disse o Juiz Antônio José Madalena.

O responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira agradeceu pela oportunidade do projeto se apresentar pela segunda vez no Fórum. “Em um país em que a cultura sofre sem incentivo, desenvolver um trabalho como este é muito gratificante, pois o projeto tem a intenção de transformar vidas”, destaca.

O projeto, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra de Câmara Santa Cruz é possível desde que esteja de acordo com as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here