A Orquestra de Câmara Santa Cruz e a Escola Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura- Oapec apresentaram na noite de ontem (5 de dezembro) um musical. A apresentação realizada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida marca o final das atividades do ano letivo da escola. Mais de 700 pessoas compareceram ao local para assistir à apresentação.

O musical contou a história da Família Bicudo, uma família de pássaros, em que um deles, diferente da maioria não queria seguir carreira como cantor.

Em uma mistura de música e teatro, a história tenta passar a mensagem da importância de respeito às diferenças e de que é necessário lutar pelos sonhos.

No roteiro de músicas executadas pela Orquestra e alunos da Oapec: ‘Brilha, brilha estrelinha’, ‘Meus dedinhos’, Fui no Tororô, ‘Além do Arco-Íris’, ‘Asa Branca’, ‘9ª Sinfonia (Hino à alegria), Jingle Bells, Deixei meu sapatinho’ e Viva la Vida.

A diretora da Oapec, Keila Pimentel, agradeceu a participação da Orquestra no evento. “A música é maravilhosa e faz com que aconteça esta união. Obrigada por estarem conosco nesta apresentação. Foram diversos ensaios e o resultado ficou demais”.

O professor, Paulo Camilotti que regeu a Orquestra, na ocasião, falou da importância do evento para as crianças e adolescentes do projeto. “Tocar para um público tão grande como este foi desafiador um verdadeiro teste para os nossos artistas mirins. Obrigada à Oapec pela parceria que deu tão certo desde os ensaios até a apresentação”.

A ideia do musical surgiu após apresentação da Orquestra na Escola Oapec, no final de outubro.

Ainda neste ano, a Orquestra Santa Cruz se apresenta, no dia 13 de dezembro, às 20h, no Palácio da Cultura Umberto Magnani. O concerto compõe a programação a 5ª Semana Mario Nelli de Música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here