A Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresentou na última sexta-feira (23 de março) durante o Programa Balanço Geral, da TV Record, transmitido ao vivo da Praça Deputado Leônidas Camarinha.

O professor, José Magali Junqueira, regeu os mais de 30 crianças e adolescentes que apresentaram sucessos como ‘Asa Branca’, ‘Viva la Vida’ e Aleluia’.

O apresentador, Rodrigo Moterani, fez questão de saber como surgiu e funciona o Projeto, iniciado há dois anos e seis meses

Também se apresentaram durante o programa, o Ballet Municipal, Fanfarra, Borogodó do Samba e Bloco Acogelc.

Inclusive, a Orquestra e Borogodó do Samba deram uma palinha juntos da música ‘Asa Branca’.

“Obrigada a emissora pelo convite e oportunidade de levar nosso som aos telespectadores. Foi um momento importante para os grupos culturais da cidade mostrarem um pouco de seu trabalho”, mencionou o maestro, José Magalli Junqueira.

A TV Record tem transmitido o programa ao vivo de algumas cidades de cobertura como aconteceu em Agudos, Botucatu, Jau, Bauru e Sorocaba. Além das apresentações, também concederam entrevista, populares, empresários e representantes da prefeitura.

A Orquestra de Câmara Santa Cruz é mantida por empresas que repassam percentual do seu ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos projetos culturais, através da Lei de Incentivo, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural). As empresas apoiadoras do projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz são: Solito, Special Dog, Guacira Alimentos, Santa Massa, Hidroceres e Rede Graal.

As aulas são realizadas as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.