Um ônibus invadiu uma plataforma, matou uma pessoa e feriu outras cinco no terminal rodoviário do Tietê, na Zona Norte de São Paulo. O atropelamento coletivo ocorreu por volta das 23h deste domingo (16) na rodoviária localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, em Santana.

O motorista de um ônibus da Viação Itapemirim perdeu o controle da direção do veículo, que invadiu a plataforma de embarque número 27. Um passageiro, que não quis se identificar, relatou o momento do acidente.

Foram atropeladas seis pessoas, sendo três funcionários da empresa e três passageiros. Shirlei Aparecida Ângelo Mendes, de 48 anos, que embarcaria naquele mesmo ônibus às 23h30 com destino ao Rio de Janeiro, morreu sob o coletivo.

Os feridos foram socorridos por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Dionísio Rodrigues Mendes, de 50 anos, marido da vítima fatal, e Felipe Mendes, de 25, filho do casal, estão internados na Santa Casa, no Centro.

Antônio Souza Lima Filho, de 44 anos, funcionário da Itapemirim, foi levado para o mesmo hospital. Já os colegas dele, José Soares da Silva, de 57 anos, e Moisés Leite Melo, de 32, foram levados para o Hospital do Mandaqui.

Os estados de saúde das vítimas ainda não forma divulgados. Ao ser detido por policiais militares, Paulo Sérgio da Silva. de 56 anos, motorista do ônibus, disse que errou na hora de engatar a marcha do veículo.

Hugo de Faveri, diretor comercial da Itapemirim, não descartou a hipótese e informou que o condutor não vinha de uma longa jornada de trabalho.

Ele ficou em estado de choque por contas do acidente e também precisou ser atendido em um hospital da região. Segundo o delegado plantonista do Vigésimo Distrito Policial, da Água Fria, Silva foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesões corporais culposas no exercício da profissão de condutor de veículo automotor.

Devido à quantidade de vítimas envolvidas, não foi possível estabelecer fiança, e o motorista permanecerá preso, à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here