Acontece nesta terça-feira (18), a Oficina de stop motion com Marta Russo na Biblioteca Municipal, das 18h até às 22h. Serão disponibilizadas 20 vagas com agendamento prévio pelo telefone da Secretária da Cultura: (14) 3372-1227 ou pelo inbox da página do Auê Cultural. O evento é gratuito.

O objetivo da oficina é ensinar aos participantes todas as etapas de produção de um vídeo de animação stop motion (ou seja, quadro a quadro). Na técnica, os modelos são fotografados quadro a quadro para em seguida esses quadros serem montados em um filme, simulando o movimento. Muitas animações famosas foram feitas usando o stop motion, como O Estranho Mundo de Jack (1993), A Fuga das Galinhas (2000), Coraline e o Mundo Secreto (2009) e A Noiva Cadáver (2005).

Durante a noite, serão criados filmes de animações que abordem o tema da sustentabilidade, criando uma consciência crítica sobre questões importantes como o lixo, desperdício, consumo, água e poluição.

A realização da oficina é um oferecimento do Ponto Mis em parceria com a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here