Na última segunda-feira (6 de agosto) a odontopediatra Mayra Salaro realizou orientação lúdica no Centro Educacional Infanto Juvenil Wilson Gonçalves, no bairro Nagib Queiroz, em Santa Cruz do Rio Pardo.

A dentista foi recepcionada pelas crianças e adolescentes com idade entre 5 e 12 anos. “São bastante participativos, interagiram comigo durante a explicação, em que utilizo os dentinhos de feltro e a cachorra de pelúcia Belinha”, comentou.

Em sua explanação, Mayra explicou a forma correta para uma escovação eficiente, além de falar da alimentação saudável que evita o surgimento de cáries e ainda a importância do uso do fio dental. Também houve abertura para perguntas do público.

Ao final, a odontopediatra recebeu uma homenagem, com apresentação do coral do Centro Educacional e um lindo guardanapo confeccionado pelas crianças.

“Obrigada à diretora Noriko Izumi pelo convite e a todos pelo carinho na recepção”, disse Mayra.

A palestra de Mayra compõe um amplo projeto desenvolvido na instituição, denominado ‘Legal ser Gentil’. Neste primeiro módulo os alunos estão aprendendo como ser legais consigo mesmos e cuidar da saúde.

Representantes do Conselho Tutelar também deverão falar com os alunos para prevenção do assédio sexual. No próximo dia 17 de agosto será a vez dos pais participarem de palestra com a psicóloga Bianca Lorenzetti.

No segundo módulo serão desenvolvidas ações acerca do cuidado com o outro e respeito à diversidade.

Por fim o cuidado com o planeta que trabalhará a sustentabilidade. “Para realização de todo este processo contamos com a comunidade, é um trabalho de formiguinha, mas muito gratificante”, conta a diretora Noriko Izumi.

O Centro Educacional Professor Wilson Gonçalves atende 180 alunos no contra turno escolar. No local são realizadas atividades como aula de coral e artesanato, além da tarefa.

ORIENTAÇÃO
A odontopediatra realiza este trabalho de orientação em instituições públicas e privadas. Mayra já visitou, por exemplo, o Centro Social São José, Casa de Apoio ao Menor Carente e Apae. A última visita, em julho, foi na Escola Infantil João e Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here