Na última quinta-feira (31 de agosto), a odontopediatra, Mayra Salaro, esteve na Escola João & Maria Educação Infantil para promover uma tarde lúdica com os alunos.

De forma bastante divertida e descontraída, Mayra apresentou às crianças a forma adequada da escovação. Para tornar o aprendizado mais fácil a demonstração é feita em um cachorro de pelúcia, apelidado de Belinha. Todas as crianças fizeram questão de escovar os dentes do brinquedo.

A odontopediatra aproveitou para reforçar a importância da participação dos pais na escovação dos filhos. “É essecial que a família esteja presente no momento da escovação, principalmente nos primeiros anos de vida”, destacou.

A professora, Hildete Caetano diz que as crianças gostam do momento da escovação. “E estas orientações foram muito importantes para facilitar ainda mais o trabalho”, comenta.

Em outra dinâmica do encontro, a odontopediatra utiliza dentes de feltro para esclarecer às crianças a necessidade de uma alimentação saudável para a saúde bucal. Em um dos dentes tristes são pregados doces, bala e chocolate, já no dente feliz frutas e legumes.

Mayra lembra ainda da importância da consulta ao odontopediatra, a cada seis meses.

Escolas ou instituições interessadas no trabalho de orientação, podem entrar em contato através do telefone 3372- 7092.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here