A morte do terceiro operário voltou a colocar a Arena Corinthians em dúvida para a Copa 2014. O palco da abertura do Mundial teve as obras paralisadas na noite desta segunda-feira (31) pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRT-SP). Segundo os fiscais do órgão, o trabalho só será retomado depois da instalação de redes de proteção para operários que fazem serviços em altura. O novo acidente pode atrasar ainda mais a entrega do Itaquerão.

No estágio final da sua conclusão, a arena corre contra o tempo para que tudo esteja pronto em 15 de abril. Depois de sucessivos adiamentos, esse seria o último prazo dado pela Fifa para que testes aconteçam no local.

No último sábado (29), Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, trabalhava na instalação das arquibancadas móveis e teria escorregado de uma altura de cerca de 10 metros. O operário não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ainda não há laudo sobre as causas do acidente.

A Fast Engenharia, construtora que contratou outras 11 empresas para a instação dos 20 mil lugares modulares, informou que realizará nesta terça (1º) análise técnica das solicitações da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e, em seguida, fará um pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here