O PhotoTruck, conhecido também como o “Caminhão da Fotografia”, vai levar alunos de escolas públicas e interessados no assunto para uma viagem pelo universo da fotografia. O projeto patrocinado pela Special Dog, que tem o apoio do Proac e conta com a realização da A.Luiza Produções em parceria com a ImageMagica, chega dessa vez a Santa Cruz do Rio Pardo.

As atividades desenvolvidas no PhotoTruck vão abordar o tema tema ‘Arte e Cultura’, que foi escolhido pela Special Dog. Por meio de atividades lúdicas guiadas pelos educadores, os participantes serão estimulados a fazerem uma reflexão por meio da fotografia sobre a influência do tema em seu cotidiano. Isso tudo vai acontecer de duas formas diferentes: uma delas com a visita do PhotoTruck em uma escola da cidade, onde serão realizadas as oficinas pedagógicas com os alunos, e a outra será uma ação especial aberta para o público no Centro Cultural Special Dog.

Nas escolas, os alunos irão participar de oficinas e aprender sobre a história da fotografia, técnicas para a produção de fotos esobre como a arte e a cultura se manifestam de diferentes formas no nosso dia-a-dia.
Dentro do PhotoTruck os participantes terão a oportunidade de ver na prática a formação da imagem por meio da luz dentro da câmera escura – um ambiente que funciona como o interior de uma câmera fotográfica gigante – garantindo uma experiência divertida e inesquecível. Para finalizar, as oficinas, os participantes farão uma ‘saída fotográfica’, onde irão produzir uma foto e uma legenda que traga a reflexão sobre o tema proposto só que agora em formato de imagem. Todas as fotos criadas serão impressas e transformadas em uma exposição lambe-lambe nos muros da escola.

Quem visitar o PhotoTruck no Centro Cultural Special Dog, no sábado, dia 25, participará de algumas atividades especiais, e até mesmo levar para casa, de brinde, uma tirinha de fotos feitas na ‘cabine fotográfica’, também instalada dentro do caminhão. Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas.

Agenda PhotoTruck
23/11 e 24/11
• Escola Estadual Sinharinha Camarinha
• Praça São Sebastião, 859 – Centro, Santa Cruz do Rio Pardo – SP

25/11
• Centro Cultural Special Dog. Das 9h às 13h. Evento gratuito e aberto ao público. Endereço: Travessa Manuel Herculano, 13, Centro, Santa Cruz do Rio Pardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here