Procon-SP cria ranking de empresas de comércio eletrônico que mais recebem reclamações

A análise foi realizada no período de janeiro a agosto deste ano

A Cnova Comércio Eletrônico S/A, responsável por sites como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, lidera o levantamento com quase 5 mil queixas registradas

Para ter uma ideia, 61% dos problemas desta empresa estão relacionados a não entrega, ou atraso das compras.

Na segunda posição ficou a B2W Companhia Digital, dos sites Submarino, Americanas e Shoptime, que dobrou o número de registros em relação à 2015, de 580 para 1.174.

Em seguida aparece o Magazine Luiza em terceiro lugar, Walmart em quarto, e NS2.com Internet S/A, dos sites Netshoes e Zattini, em quinto.

Em nota, o Grupo Netshoes reforça seu compromisso em oferecer a melhor experiência de compra ao consumidor, investindo constantemente em uma relação transparente e próxima aos clientes, utilizando mecanismos como: Central de Relacionamento própria, disponível via chat, e-mail, telefone e redes sociais.

Ainda segundo a empresa, houve um aumento significativo em seu índice de solução: em 2015, era de 71% e, em 2016, já supera o índice de 86%, mesmo tendo apresentado um forte crescimento no número de pedidos em suas lojas. Nesse período, o grupo também registrou uma evolução significativa na Zattini.

Vale lembrar que o consumidor tem direito de ser informado no ato da compra, sobre o prazo de entrega, que deve constar no pedido e na nota fiscal.

Caso o produto não seja entregue no prazo estipulado pela empresa, o cliente pode cancelar a compra e ter de volta os valores pagos.

Matéria atualizada às 10h10 do dia 25/10/2016, com posicionamento oficial do Grupo Netshoes.
Por Isabela Moraes / AgênciaRádio 2

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