Depois de divulgar os candidatos a melhor técnico (no futebol feminino e masculino) e a melhor jogadora do mundo, a Fifa divulgou, nesta sexta-feira (04), a lista dos 23 selecionados para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo. Apenas um brasileiro está na lista: o jogador Neymar. Novamente, aparecem entre os concorrentes os nomes do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, que são favoritos ao prêmio. Confira os nomes da lista (em ordem alfabética):

Agüero (Argentina/Manchester City), Bale (País de Gales/Real Madrid), Buffon (Itália/Juventus), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), De Bruyne (Bélgica/Manchester City), Griezmann (França/Atlético Madrid), Ibrahimović (Suécia/Manchester United), Iniesta (Espanha/Barcelona), Kanté (França//Chelsea), Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid), Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique), Mahrez (Argélia/Leicester), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Modrić (Croácia/Real Madrid), Neuer (Alemanha/Bayern de Munique), Neymar (Brasil/Barcelona), Özil (Alemanha/Arsenal), Payet (França/West Ham), Pogba (França/Manchester United), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Sánchez (Chile/Arsenal), Luis Suárez (Uruguai/Barcelona) e Vardy (Inglaterra/Leicester City).

Todos os indicados jogam em clubes da Europa. Em termos de país, o que mais teve indicados foi a França (4), enquanto a Alemanha teve três. Argentina e Espanha concorrem com dois jogadores cada um. Dos 23 jogadores, 17 são europeus, cinco sul-americanos e um africano.

Entre os clubes, o Real Madrid é o que mais “cedeu” indicados à lista: ao todo cinco. O Barcelona tem quatro e Manchester City, Manchester United, Juventus, Bayern de Munique, Leicester e Arsenal têm dois concorrentes cada um.

A partir de agora, técnicos, capitães de seleções e jornalistas vão votar nos indicados. No dia 2 de dezembro, serão conhecidos os três nomes mais votados. O nome do melhor jogador do mundo será conhecido em cerimônia no dia 9 de janeiro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here