Mudanças no Cemitério Municipal de Santa Cruz para prevenção da dengue

Home » Notícias, Regional » Mudanças no Cemitério Municipal de Santa Cruz para prevenção da dengue

03/09/2015 12:09 - Atualizado em 03/09/2015 12:09

A direção do Cemitério Municipal, juntamente da Secretaria de Obras, modificaram no final do mês de agosto, os tanques e torneiras do local para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue. Uma das paredes dos mais de 25 tanques foram retiradas para que água não ficasse parada.

O jornalismo da Antena vem recebendo um grande número de ligações de ouvintes, reclamando sobre as modificações.

A prefeitura municipal de Santa Cruz se pronunciou a respeito das alterações nos tanques localizados no Cemitério Municipal.

Antes desta medida foram feitas diversas ações com o objetivo de inibir o uso inadequado das torneiras existentes no interior do Cemitério, como confecção de placas de advertência para se fechar a torneira após a utilização da mesma, não tampar a saída da agua para não se criar um habitat favorável ao mosquito da dengue.

A vigilância epidemiológica através dos agentes, semanalmente fizeram advertências quanto a água parada nestes tanques, criando assim risco de proliferação do mosquito da dengue.

Como as ações de conscientização não surtiram efeito foi preciso eliminar uma das paredes de cada tanque. As torneiras não foram modificadas e o uso da água continua normalmente.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top