O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27). Ele passou mal durante as gravações de Velho Chico, na segunda-feira (25), dia em que completou 75 anos.

O ator chegou a passar por uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE) na terça (26), no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro.

O filho de Umberto, Beto Magnani, confirmou a morte do ator.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Umberto Magnani estava no ar atualmente na novela Velho Chico, da Rede Globo, na qual interpretava o Padre Romão. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, Carlos Vereza substituirá o ator na trama de Benedito Rui Barbosa.

Umberto Magnani
Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, Magnani fez mais de 20 novelas em sua carreira. Estreou em 1973, na primeira versão de Mulheres de Areia, na Tupi, mas só passou a se dedicar às novelas com assiduidade a partir dos anos 1980. Velho Chico marcou seu retorno à Globo depois de uma longa temporada na Record, onde atuou Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010) e na minissérie Milagres de Jesus (2014), entre outras produções. Magnani também fez novelas no SBT.

Na Globo, foi um ator muito presente nas tramas de Manoel Carlos _fez Por Amor (1997), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006), entre outras. Velho Chico é a segunda novela de Benedito Ruy Barbosa em que atuou. A primeira foi o remake de Cabocla (2004).

O corpo do ator será velado nesta quarta-feira em São Paulo, e amanhã em Santa Cruz do Rio Pardo e ficará no Palácio da Cultura que leva seu nome onde poderá receber última homenagem de seus conterrâneos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here