Moradores de Santa Cruz continuam sofrendo com as constantes quedas de energia elétrica em vários pontos da cidade. Comerciantes e moradores reclamam dos prejuízos, principalmente com alimentos. Bastou chover que as luzes começam a piscar.

Essa situação foi destaque no portal de notícias da Rede Globo, o G1. No Jardim São João, um supermercado, com tanta falta de energia, já ficou quase dois dias sem poder atender os clientes e segundo o proprietário, ele já perdeu quase 300 kg de carne, pães congelados e todo um freezer de sorvete, além das vendas diárias.

A situação na cidade está tão complicada que um advogado santa-cruzense está juntando documentos para entrar com uma ação civil pública contra a CPFL. Segundo o jurista, o código de defesa do consumidor que garante a energia elétrica como item básico que deve ser oferecido de maneira ininterrupta à população, o que não está acontecendo.

A CPFL informou em nota que os temporais que estão atingindo todo o interior do estado têm afetado o fornecimento de energia. Que a CPFL Santa Cruz está investindo em reforços na rede elétrica e equipamentos e ainda que não existe qualquer movimento no sentido de encerrar ou reduzir as atividades na central de atendimento ao cliente ou na base operacional das equipes de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here