Aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, entre os dias 28 e 30 de julho, o Curso de Reanimação Neonatal da Sociedade Paulista de Pediatria.

A formação teve como instrutora a médica pediatra, Ana Tomie Nakayama Kurauchi.

Foram oito horas de curso com módulos teóricos e práticos na recepção do recém- nascido normal e com asfixia neonatal. O público alvo foi composto por médicos e profissionais da enfermagem da Uti Neonatal, Maternidade e Centro Cirúrgico. Um total de 20 colaboradores participou da formação.

O objetivo foi de treinar médicos e toda equipe de enfermagem para melhoria no atendimento na recepção do recém-nascido diminuindo mortalidade e morbidade neonatal.

A médica pediatra, Katia Henares ressalta a importância da atualização dos profissionais. “Pois todo o hospital onde são realizados partos tem que ter ao menos um profissional habilitado no curso de reanimação”.
O curso recebeu patrocínio da UNIMED.

“Após este curso a equipe médica e enfermagem estará atualizada com as novas Normas de reanimação neonatal e melhor habilitada para cumprimento dos protocolos da recepção do recém-nascido”, finaliza Dra. Katia.

A atualização constante dos profissionais é uma das metas do hospital para garantia de atendimento de excelência aos pacientes.

Médicos participam de Curso de Reanimação Neonatal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here