A Receita Federal informou que 937.939 contribuintes caíram na malha fina do leão este ano e, com isso, tiveram retidas a declaração do Imposto de Renda (IR) 2014 para verificações. O número supera as 711.309 declarações que foram retidas no ano passado.

A omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha em 2014, com 52% do total de de declarações que caíram na malha fina neste ano. Em segundo lugar, aparecem inconsistências na declaração de despesas médicas (20% das retenções). Em seguida, com 10% das retenções, está a ausência de Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf).

Para saber se está na malha fina, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal e consultar o sétimo e último lote do IR deste ano. Caso a declaração não tenha sido liberada, e também não apareça nos seis lotes anteriores, o contribuinte está automaticamente na malha fina.

As consultas podem ser feitas no site da Receita Federal. Os valores das restituições, que atingem 1,6 bilhão de reais para 1,42 milhão de contribuintes, serão pagos pela Receita em 15 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here