Na tarde de quinta-feira, 16, mais 80 famílias santa-cruzenses foram contempladas com casas próprias do programa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em parceria com a Prefeitura Municipal.

O conjunto da Avenida Santos Dumont é composto por 100 casas, mas 20 já foram separadas para famílias que viviam em áreas de risco no município. Entre as 80 moradias sorteadas, sete foram destinadas a pessoa com deficiência, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários e três para indivíduos sós.

Neste programa foram inscritas 1.583 famílias do público-geral, entre elas, 104 com pessoas deficientes; 184 idosos; 3 policiais civis e militares e 106 indivíduos sós, entre eles, 6 deficientes, somando assim, 1.876 interessados em conquistar a casa própria.

As famílias sorteadas foram convocadas para o processo de habilitação que acontecerá no dia 22 de novembro, no recinto de Exposições José Rosso (Expopardo). Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos de cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Santa Cruz do Rio Pardo no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos 30 anos ou mais.

O conjunto conta com casas de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídios do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O residencial será entregue com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. As casas terão sistema hidráulico preparado para receber aquecedores solares para água do chuveiro. As casas estão na fase final de conclusão, aguardando o término da rede de água e esgoto que será feita pela Sabesp; guias, sarjetas e pavimentação pela CDHU e finalização da edificação como pintura e calçamento pela Codesan.

Durante a visita do Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, o prefeito Otacílio Parras Assis, realizou a solicitação formal de mais 117 unidades habitacionais pelo programa da CDHU, as quais serão implantadas 46 unidades no Bairro Cidade Jardim e 71 na Vila Maristela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here