Maio amarelo: o mês da conscientização no trânsito

Home » Notícias, Regional » Maio amarelo: o mês da conscientização no trânsito

13/05/2015 10:05 - Atualizado em 13/05/2015 10:05

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontecerá a campanha Maio Amarelo. Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, o movimento internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito.

Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

No Brasil
A expectativa é que o movimento tenha proporções como a Semana Nacional do Trânsito, através da realização de eventos, ações, palestras, comemorações e trabalhos educativos para ajudar na educação no trânsito do país.
O número de mortes no trânsito no Brasil tem ultrapassado até mesmo as mortes causadas por câncer no país – aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. Até o fim deste ano, o governo pretende reduzir o número para 11 mortes por 100 mil habitantes.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top