Antes de se tornar desembargador e mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rogério Favreto havia ocupado cargos no governo do petista, entre 2005 e 2010. Depois disso, ele foi indicado para a função em que está hoje pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Favreto foi consultor jurídico na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil em 2005, ano em que passaram pelo comando da pasta José Dirceu e Dilma. Ele também ocupou o mesmo cargo no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Também passou pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República antes de assumir o cargo de secretário nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

Em 2010, foi o escolhido por Dilma em uma lista tríplice para integrar o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em uma das vagas reservadas a advogados.

Ele foi empossado em julho de 2011 e atualmente preside a 3ª Turma, que julga processos de direito administrativo, cível e comercial.

Neste domingo (8), como desembargador de plantão, Favreto concedeu habeas corpus a Lula. O pedido havia sido feito por um grupo de deputados do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here