A Hora do Mamaço promovido na tarde da última sexta-feira (5), na Praça São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo, foi um sucesso. Aproximadamente 30 mães com os seus filhos compareceram ao evento organizado pela Santa Casa de Misericórdia com objetivo de incentivar este ato de amor, além de refletir sobre o direito da amamentação em público, sem restrições de locais.

O movimento responsável pela “A Hora do Mamaço” é a Comunidade AMS (Aleitamento Materno Solidário). A iniciativa foi realizada em 80 cidades.

Durante uma hora as mães participaram de um bate papo com a enfermeira da maternidade, Jacqueline Lubatch e médica pediatra, Kátia Isabel Bernardes Hanares.

As presentes puderam tirar uma série de dúvidas em relação ao aleitamento materno.

Foram destacados os benefícios da amamentação para o bebê, assim como a forma correta de proceder e ainda se há um momento certo para deixar de amamentar.

“Até os seis meses é primordial e não se deve parar, a partir daí ocorre o que chamamos de desmame natural, pois são introduzidas na dieta do bebê as papinhas, por exemplo, mas para aquelas que quiserem e puderam, o aleitamento é indicado até os dois anos de idade do bebê”.

Após o debate, as mães participaram de um piquenique. A Hora do Mamaço foi o encerramento da Semana da Amamentação, realizada ao longo da semana na Santa Casa, com a palestras com profissionais como a nutricionista, Maira Belei e odontopediatra Mayra Salaro.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here