A juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Curitiba, autorizou, nesta quarta-feira (7), a transferência do ex-presidente Lula para São Paulo. Ele está preso desde 7 de abril de 2018, após ser condenado pelo caso do triplex do Guarujá.

No documento, a juíza, responsável pelas decisões sobre a custódia de Lula, acolheu o pedido da defesa do ex-presidente e decreta que as autoridades policiais tomem as providências.

Lebbos afirma, no despacho, que a permanência de Lula na superintendência da Polícia Federal no Paraná, apesar de ser “prudente e necessária”, exige a manutenção da custódia em local em que as autoridades “pudessem preservar ao máximo as condições de segurança pessoal do detento e, concomitantemente,
garantir com plenitude a efetividade no cumprimento da sanção aplicada”.

A defesa de Lula citou, para justificar a transferência, a aglomeração no entorno da Sede da Polícia Federal, que as dependências da unidade policial “são muito limitadas” e “não se destinam à execução de penas ou permanência regular de presos”, entre outras críticas à estrutura do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here