João Victor Salles Nogueira, 16 anos, formado nas escolinhas de futebol de Santa Cruz do Rio Pardo, CAS (Clube Atlético Santacruzense), durante cinco anos e três na Escola Furacão Sport Sindical/Icaiçara Clube, já coleciona conquistas pelas categorias de base do Palmeiras, time onde está há dois anos.

A última conquista foi no final de março, quando o time alviverde se sagrou campeão do Torneio Scopigno Cup U 17Itália. A competição aconteceu ao longo de uma semana, na cidade de Rieti, na Itália O Palmeiras terminou o torneio invicto com quatro jogos e quatro vitórias.

João Victor atua na função de lateral direito-volante e em julho do ano passado, com o Palmeiras, na China, foi artilheiro com 14 gols, levando o título.

Já em dezembro de 2016, João Victor foi campeão pelo Palmeiras da Copa Blumenau Sub 17.

Rafael Pegorer, treinador de João Victor, no Icaiçara Clube, e também padrinho do jovem, fala da importância deste estágio para o atleta. “Além de toda a experiência profissional, com estas viagens internacionais, ele também ganha conhecimento”, conta.

João Victor tem uma rotina intensa de treinos nos dois últimos anos, na Academia de Futebol do Palmeiras II, em Guarulhos.

Além dos títulos citados acima, pelo Palmeiras, João Victor, levou o Paulista Sub 15, em 2016, assim como Nike Premier Cup 2016.

Antes do Palmeiras, João Victor, jogou em 2015, pelo Sub 14 do Cruzeiro.

No período de avaliação, dos 11 aos 14 anos, para entrada no Cruzeiro, João Victor treinava na Escola Furacão Sport Sindical/Icaiçara Clube. “A passagem por estes locais de treinamento foi bastante importante para minha formação atual”, diz o jovem atleta.

O jovem atleta diz ter o sonho de se tornar jogador profissional pelo Palmeiras e mais tarde jogar no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here