IX Semana do Meio Ambiente será realizada nos dias 26 e 27 de maio no Teatro Municipal

Home » Notícias, Regional » IX Semana do Meio Ambiente será realizada nos dias 26 e 27 de maio no Teatro Municipal

19/05/2015 14:05 - Atualizado em 19/05/2015 14:05

Será realizada pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ourinhos, junto com o Grupo de Extensão de Tecnologia para Agronegocio (GETA), e apoio da Prefeitura de Ourinhos, a IX Semana do Meio Ambiente com a temática: Manejo da água e de resíduos urbanos e industriais”. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de maio no Teatro Municipal Miguel Cury.
Os interessados deverão efetuar suas inscrições até a próxima sexta-feira, 22, pelo site: www.fatecourinhos.edu.br. A inscrição é no valor de R$ 10,00. As vagas são limitadas.

A Semana do Meio Ambiente começa na terça-feira, 26, às 08h30 com a palestra “As águas do Médio Paranapanema” e será ministrada pelo Professor Dr. Rodrigo Lila Manzione da Unesp de Ourinhos. Em seguida, às 10h será realizada a Palestra “Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil” com o palestrante Fernando Barros da Master Ambiental de Londrina.
A Abertura Oficial do evento acontecerá no mesmo dia, às 19h15, com a palestra “A Economia de Baixo Carbono: Economia Verde” com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim.
Ainda na noite de terça-feira terá a palestra “Uso Sustentável de Água na Irrigação” com Priscila Silvério Sleutjes com a ASPIPP de Holambra.
O evento continua na quarta-feira, 27, pela manhã, às 08h30 com a palestra “Manejo das Micro Bacias Urbanas com o Prof. Edilson Piroli da Unesp Ourinhos. Na sequencia Lilian Camargo Consaltier irá falar sobre a Legalização Reserva Legal e A.P.P.
À noite, às 19h30, Luiz Carlos Cavalchuc da ONG Rio Pardo/Sabesp Santa Cruz do Rio Pardo vai expor sobre a Importância da Conservação dos Recursos Hídricos. Finalizando as atividades a palestra “Licenciamento Ambiental” com Fabiano Pinheiro da Pinheiro Ambienal.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Prefeitura de Salto Grande, Sindicato Rural de Ourinhos e Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) campus de Ourinhos, Fazenda Botelho, Special Dog e BAFARI.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top