Invisalign é a alternativa quase invisível aos aparelhos ortodônticos convencionais, porque ao invés de movimentar os dentes por meio de peças coladas aos dentes do paciente, o utiliza jogos de moldeiras sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento.

De acordo com o ortodontista, Rogério Martins- credenciado para executar o tratamento- da Clínica Vitali, estes alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam os dentes passo a passo para conseguir o sorriso desejado.

Por não utilizar peças coladas aos dentes e por consequência não utilizar fios ortodônticos, o conforto e a facilidade de higienização proporcionados pelo Invisalign são bastante favoráveis.

“O paciente tem o conforto de poder se alimentar sem nenhum aparelho na boca e pode realizar a sua higiene bucal sem dificuldade adicional, o que no tratamento convencional é impossível”, explica Rogério.

Muitos pacientes começam a ver melhorias no sorriso dentro de apenas alguns meses. E o melhor é que a maioria das pessoas não vai saber que você está usando aparelho nos dentes já que os alinhadores Invisalign são transparentes.

Tal como outros modelos de tratamento ortodôntico, o custo depende de cada caso. O tratamento é ideal para a agenda ocupada da maioria das pessoas. As visitas ao dentista são, em média, a cada seis ou oito semanas.

Veja o processo do tratamento:
-Inicialmente, o dentista, credenciado pela Invisalign, irá tirar fotos, realizar radiografias e outros exames dentais para ajudar a criar o plano de tratamento.

– Em seguida, o fabricante dos alinhadores transparentes Invisalign usa esses exames, juntamente com o tratamento prescrito pelo dentista, para criar um plano de tratamento 3D personalizado.

– Os alinhadores personalizados serão fabricados e enviados para o consultório do dentista.

– O paciente recebe sua série de alinhadores personalizados (geralmente 3-4 jogos de cada vez) para usar todos os dias e trocá-los em casa a cada 2 semanas..

– Depois de terminar o tratamento com os alinhadores Invisalign, o paciente pode precisar usar contenções para ajudar a garantir que a nova posição dos dentes seja mantida.