O inverno terá início, oficialmente, nesta segunda-feira, às 19h34 pelo horário de Brasília. Depois de uma semana seca na maior parte do estado de São Paulo, com baixos índices de umidade relativa do ar e qualidade do ar ruim, a nova estação começa mais úmida. Áreas de instabilidade associadas a formação de um sistema de baixa pressão vão se espalhar pelo sul e leste do estado e provocam chuva frequente, inclusive na capital, mas ainda com baixos volumes acumulados.

A partir de terça-feira a chuva se intensifica na Grande São Paulo. O céu fica encoberto e há risco de chuva forte. Entretanto, o dia com maior potencial para temporais será a quarta-feira. Na quinta-feira, a instabilidade já começa a diminuir. Ainda pode chover de forma frequente, mas com menor intensidade e mais aberturas de sol. De sexta-feira em diante o tempo volta a ficar firme.

Nesse período, os volumes acumulados serão altos no sul do estado, e ficam entre 100 e 150mm de chuva.

899c39fd729fee4a2803f634f120e88a

Para quem tem doenças respiratórias como asma, bronquite ou rinite, o aumento da umidade será muito bem vindo. Só não esqueça de colocar o guarda-chuva de volta na bolsa!

FRIO
Além de chuvosa, a semana também será mais fria. Ventos de sul vão levar um pouco de ar frio para a capital paulista e todo sul e leste do estado, e as temperaturas não conseguem passar muito dos 20ºC. Mas de qualquer forma, não espere pelo frio intenso da primeira semana de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here