Neste mês de julho os bairros rurais Água da Divisa, Matão da Onça e Onça, em Santa Cruz, tiveram o acesso à internet gratuita reativado. Estes locais estavam com a internet desativada por conta de falha nas placas solares que mantinham a torre de rádio funcionando. Novas placas solares e baterias foram adquiridas através de licitação e foram instaladas na última semana.

A internet rural ficará mais eficiente com a substituição das placas solares existentes por outras de maior capacidade. As placas eram de 85w e agora são de 260w. As baterias eram de 45amp e foram substituídas por de 220/240amp, além de terem sidos instalados controladores de carga e inversores. Com essa melhoria técnica a internet continua em funcionamento até sete dias, mesmo que não haja luminosidade.

Além da melhoria no tempo de duração das baterias, a velocidade da internet para a área rural foi ampliada, proporcionando mais rapidez na navegação. Outra melhoria foi a liberação do acesso sem cadastro prévio, portanto com conexão direta.

O bairro rural Figueira de Santo Antônio também terá a internet reativada em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here