Interlocutores de Ourinhos participam de capacitação

Home » Notícias, Regional » Interlocutores de Ourinhos participam de capacitação

02/06/2015 17:06 - Atualizado em 02/06/2015 17:06

Continuando o ciclo de capacitações de 2015 sobre as diretivas do Programa Município Verde Azul (PMVA), foi realizado na última terça-feira, 26, mais um evento, com a participação de Interlocutores de Ourinhos.
O encontro aconteceu na cidade de Presidente Prudente, no auditório da Faculdade de Presidente Prudente (FAPEPE) mantida pela União das Instituições do Estado de São Paulo (Uniesp).
O treinamento foi conduzido pelo técnico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, José Ricardo Lopes. O evento contou com a presença de autoridades locais, técnicos ambientais, interlocutores titulares/suplentes da região.
Participaram da abertura Maria Helena de Carvalho, diretora-geral da Uniesp, secretários municipais de Presidente Prudente: Ondina Gerbasi (Educação), Aristeu Penalva (Desenvolvimento Econômico), Wilson Portella (Meio Ambiente) e o Chefe de Gabinete Feiz Abbud.
De acordo com os organizadores, compareceram ao encontro representantes de 79 cidades que aderiram ao projeto. Ourinhos também marcou presença. A exemplo de anos anteriores, os interlocutores Rodrigo Ramos (titular) e Ronnie Campos (suplente) participaram.
“Cada ano é um novo desafio e aumentam as cobranças. Mas isso é necessário para que os municípios evoluam na questão ambiental. Esperamos repetir o sucesso de 2014 atingindo todas as metas e conquistar novamente o Selo Verde”, declarou Rodrigo.
A capacitação teve como objetivo instruir os municípios sobre as atualizações das diretrizes do programa para este ano. As dez diretivas do PMVA são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top