Vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 06 de junho

Home » Regional » Vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 06 de junho

02/06/2014 10:06 - Atualizado em 02/06/2014 10:06

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos comunica que Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 06 de junho.
De acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, ainda faltam ser vacinadas 2053 pessoas, sendo 251 gestantes, 421 trabalhadores da saúde e 1.381 pessoas com 60 anos ou mais.
A diretora de Vigilância Epidemiológica Lília Sionéia Béccheri faz um alerta. “É muito importante que todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco tomem a vacina, principalmente agora que vamos entrar no período do inverno, com dias mais frios e propensos a gripe, portanto aproveitem o final da Campanha de Vacinação e se imunizem”, observou.

Fazem parte dos grupos de risco: idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde. Além de pessoas que têm doenças crônicas do fígado, pulmonares, neurológicas, cardíacas, renais ou diabetes, imunossupressão, assim como transplantados.

Até o momento foram vacinadas 57% das gestantes, 63% dos trabalhadores da saúde e 70% das pessoas com mais de 60 anos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos é alcançar pelo menos 80% da população de cada grupo.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top