Unidade Odontológica Móvel permanece em Ourinhos até o dia 25

Home » Regional » Unidade Odontológica Móvel permanece em Ourinhos até o dia 25

17/07/2014 11:07 - Atualizado em 17/07/2014 11:07

Em Ourinhos desde a edição da 48ª FAPI, a Unidade Móvel Odontológica da Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo), possibilitou que crianças do Pq. Pacheco Chaves, onde a carreta permaneceu de 8 de junho à 11 de julho e sua estadia agora no creche Pró-Infância do Recanto dos Pássaros de 14 à 25 de julho, possibilita que alunos das creches dos respectivos bairros recebessem atendimento clínico básico gratuito, este que foi estendido também aos moradores dos bairros em questão e suas adjacências.

O diretor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. José Sidney Roque, explicou ainda que a Unidade Móvel Odontológica está equipada com três consultórios odontológicos individualizados, dotados, cada um, de com ar condicionado e um lavatório para uso do profissional, além de cadeira odontológica.

“A carreta conta com o trabalho dos profissionais, dentistas da rede Municipal de Saúde. São realizados na unidade móvel tratamentos clínicos e atendimentos diversos como extração, restauração, raspagem, dentre outros procedimentos odontológicos. Quando há detecção de algum problema mais grave, o paciente é encaminhado para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) que fica na Vila Margarida, onde procedimentos como cirurgias e diagnósticos bucais são realizados, pacientes com necessidades especiais são atendidos e procedimentos de endodontia e periodontia também são feitos”, relatou Dr. Sidney.

A unidade odontológica móvel conta com equipamento externo de ar condicionado (split) instalado no bagageiro, além de uma sala de esterilização, com armários e pia com duas cubas. Há ainda uma sala revestida com chumbo para aparelho de raio-x. O piso da unidade móvel é do tipo pavflex, facilitando a assepsia e o ambiente interno conta com iluminação com lâmpadas fluorescentes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top