Tiro de Guerra de Ourinhos promove palestra sobre Meio Ambiente

Home » Regional » Tiro de Guerra de Ourinhos promove palestra sobre Meio Ambiente

04/06/2014 13:06 - Atualizado em 04/06/2014 13:06

Os atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos assistiram na terça-feira, dia 3, a uma palestra com o tema Meio Ambiente, proferida por Rodrigo Andrey Ramos Lemes, Gerente de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Durante quase duas horas, o palestrante procurou mostrar aos jovens a importância da educação ambiental, especificamente na área da reciclagem de resíduos sólidos, como forma de reduzir a quantidade de lixo através da criação de hábitos saudáveis de preservação do meio ambiente.

Rodrigo falou também sobre a legislação vigente em relação aos direitos e obrigações dos setores público e privado e da sociedade civil sobre o gerenciamento dos resíduos, bem como dos consumidores finais.

Ao final, o palestrante abriu espaço para perguntas, dando oportunidade aos jovens de aprender um pouco mais sobre o importante assunto.

O Chefe da Instrução do TG, Subtenente André Teodoro da Silva, informa que as diversas palestras ministradas por profissionais fazem parte do Plano Regional de Instrução aos atiradores, organizado pela Seção de Tiros de Guerra de São Paulo. “Trata-se de uma importante ferramenta de educação, conscientização e formação do caráter e cidadania dos jovens que prestam o Serviço Militar. Agradecemos aos profissionais que aceitam nossos convites, se dispondo a comparecer ao Tiro de Guerra, colaborando para com o desenvolvimento das potencialidades dos nossos atiradores”, diz Subtenente André.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top